sexta-feira, agosto 13, 2010

Companhia aérea TAM cobra €50,00 de passageiros que viajam juntos para coloca-los em assentos próximos dentro do mesmo vôo.

Companhia aérea TAM cobra €50,00 de passageiros que viajam juntos para coloca-los em assentos próximos dentro do mesmo vôo.

Companhia aérea tam esta importando uma idéia bastante estranha, que sta virando tendência "lá fora", você viaja com esposa ou filho ao exterior, quando você vai fazer check-in no aeroporto o atendente lhe informa que não tem assentos juntos apenas, em locais separados, mas se você "fizer questão" a companhia aérea disponibiliza assento juntos por apenas 50 Euros cada um, ora, você comprou a passagem pagou as taxas de embarque obrigatórias e ainda tem que pagar a parte para viajar junto com sua esposa, amigo, namorado, ou seja, lá quem for que seja seu acompanhante, para Madrid, Londres, Frankfurt, ou seja, lá que destino for é o mínimo que a companhia aérea possa disponibilizar assentos juntos para ambos, eles até disponibilizam porem cobram por isso. O argumento dos atendentes é de que isso é autorizado pela ANAC e que simplesmente é uma prática comum em todas as companhias aéreas (checamos ate mesmo nas companhias européias e eles não confirmaram isso).

Uma cliente da TAM que viajava com destino ao Japão junto com quatro filhos de 18, 14, 9 e 3 anos, estava tremendamente chateada, pois ela não conseguiu marcar o assento junto na hora do check-in e foram todos separados com uma instrução de que ela solicitasse aos próprios passageiros que tivessem coração, pois os filhos eram pequenos, estranho, pois a própria atendente poria re-acomodar esses passageiros, a tam informa que a passageira poderia marcar o assento via internet na hora da compra do bilhete, mas a cliente informou que como a cia aérea e terceirizada da ALL Nippon Airways (que viaja ao Japão no trecho Europa TÓKIO) ela não conseguiu marcar, constava um erro no site.

O fato é que iso e uma falta de respeito com os passageiros inclusive à loja da tam estava com filas enormes e muitos clientes estavam justamente tentando "em vão" resolver este problema do assento separado.

Aos passageiros fica o recado, solicite a sua agencia emissora que emita a passagem já com a marcação do seu assento para evitar problema desse tipo na hora do embarque e que as autoridades voltem um pouco os olhos para este tipo de problema, isso não pode continuar ocorrendo.

Talvez a falta de concorrência cause esse tipo de desrespeito da Tam Linhas Aéreas com os seus consumidores.

 

Posted via email from Shigoto.com Agência de Turismo

Nenhum comentário: